Abib Maldaun Neto, nutrólogo acusado de abusos sexuais, foi preso dentro de um veículo no Campo Belo, zona sul de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (14). A Justiça já havia decretado a prisão preventiva de Abib. Nesta manhã, ele foi detido na rua Vieira de Morais, no Campo Belo, enquanto estava no sentido aeroporto de Congonhas.
Com ele estavam a advogada, o motorista e a esposa. Os policiais militares conseguiram identificá-lo através da placa do veículo. Durante a abordagem, ele não resistiu à prisão e afirmou que tinha um mandado de prisão contra ele e que iria se entregar.
Abib foi encaminhado ao Palácio da Polícia, na rua Brigadeiro Tobias, 527, na região central da cidade, onde foi registrado boletim de ocorrência. Ele passa por exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal) e aguarda vaga no sistema penitenciário.
De acordo com a delegada da Divisão de Capturas, Nivalda Leite, já havia tratativas desde sábado (12) com a advogada do acusado para que ele se entregasse, uma vez que seriam retomadas as buscas após ele ter um habeas corpus negado.
O acordo, segundo a delegada, era para que ele tivesse direito a uma cela especial por ter ensino superior e que ele não seria exposto à mídia.
A advogada de Abib afirmou que eles se perderam no caminho e, por isso, estavam na direção contrária do centro. Com ele, havia duas malas com roupas, objetos pessoais, medicamentos com receita e dois celulares.
O Tribunal de Justiça de São Paulo informou que o caso tramita em segredo de Justiça em razão da natureza do crime.
R7