No RN
- Rio Grande do Norte vai manter o intervalo de 14 a 28 dias entre doses da CoronaVac, apesar de estudo indicar maior eficácia a partir de 21 dias. Sesap, no entanto, pede preferência para aplicação da segunda dose a partir de 21 dias. Estudo preliminar mostrou que a eficácia da vacina aumenta de 50,7% para 62,3% quando o intervalo é maior.
- Vereadores de Natal aprovam mudança de nome da Avenida Bernardo Vieira para Nevaldo Rocha. Projeto agora aguarda sanção do prefeito Álvaro Dias (PSDB), que é o autor da pauta. Dono das lojas Riachuelo, Nevaldo Rocha morreu em junho de 2020.
- Policial militar é morto a tiros em assalto na Zona Sul de Natal. Crime aconteceu em uma loja de conserto de celulares na Rua Américo Soares Wanderley. É o terceiro agente de segurança assassinado no estado nos últimos cinco dias.
Na Política Nacional
- Diariamente, desde 2019, 378 armas, em média, são registradas no Brasil para o uso de civis no Sistema Nacional de Armas (Sinarm), da Polícia Federal. Esse número é oito vezes mais do que foi registrado, em média, em 2018, quando cerca de 46 armas foram registradas a cada dia.
- O Supremo Tribunal Federal (STF) decide nesta quarta-feira (14) se mantém a determinação do ministro Luís Roberto Barroso que determinou ao Senado a instalação de uma CPI para investigar as ações do governo federal no combate à pandemia de Covid.
No BBB
- Thaís é a décima eliminada no paredão do "Big Brother Brasil 21", nesta terça-feira (13). Ela disputava a permanência no jogo com Arthur (15,88%) e Fiuk (1,83%).