Rosas di Maria 2
politica

Juíza concede direito de resposta a Rogério Marinho após “informação sabidamente inverídica” de Carlos Eduardo

O ex-ministro Rogério Marinho vai ter direito de resposta no programa eleitoral do ex-prefeito Carlos Eduardo após decisão da juíza Auxiliar da Propaganda Eleitoral, Ticiana Maria Delgado Nobre, decidir que a propaganda eleitoral levada ao ar pelo camarada Carlos foi inverídica. 

Um dos trechos da decisão da magistrada diz: “Do conteúdo da propaganda eleitoral em discussão, constata-se que estão configuradas as hipóteses em que é cabível o direito de resposta, sobretudo porque restou caracterizada a veiculação de informação sabidamente inverídica. Com efeito, no teor da própria certidão ID 10783435, utilizada pelo representado na propaganda eleitoral impugnada para afirmar que o candidato Rogério Marinho é investigado pelo Ministério Público por crime peculato, consta a informação de que a Ação Penal n.º 0107254- 70.2018.8.20.0001 proposta para apurar eventual prática delitiva está com o seu trâmite suspenso por determinação do STF, até o julgamento definitivo do HC 215.341, conforme decisão liminar proferida pelo Ministro Dias Toffoli em 17/05/2022 (ID 10783436)”.

Ela ainda pontou que “divulga-se na propaganda eleitoral em questão apenas a parte da certidão que noticia a existência do processo, omitindo-se, deliberadamente, a parte que afirma, no mesmo documento, a suspensão da ação penal por decisão judicial, o que faz com que o conjunto da propaganda eleitoral impugnada contenha informação sabidamente inverídica, pois o requerente, tecnicamente, não está sendo investigado, no momento atual, sobre os fatos ali imputados”.

A decisão ainda determina que Carlos Eduardo não repita a a propaganda eleitoral inverídica, sob pena de pagar uma multa de R$ 5.000,00 assim como Rogério Marinho usará o tempo de Carlos Eduardo para exercer o seu direito de resposta que foi assim fixado na decisão:

“que seja concedido ao candidato o direito de resposta, nos termos do que preceitua o art. 32, inciso III, alínea “c”, da Resolução 23.608/2019, de forma que, como as veiculações da peça da propaganda ilícita constaram de todos os blocos de inserções do dia 20 de setembro de 2022, sejam veiculadas no dia 27 de setembro de 2022, da seguinte forma: 2.1) No bloco 01 (05hs às 11hs): uma vez no intervalo do programa Bom dia Brasil – Globo; uma vez no intervalo do programa Bora Brasil – Band; uma vez no intervalo do programa Fala Brasil – Record; uma vez no intervalo do programa Primeiro Impacto – SBT. Cada aparição deve ocorrer pelo tempo de 01 (um) minuto. 2.2) No bloco 02 (11hs Às 17hs): Uma vez no intervalo do RNTV, uma vez no intervalo do Jornal Hoje – Globo; Duas vezes no intervalo do Programa Jogo Aberto – Band; uma vez no intervalo do programa Balanço Geral, uma vez no intervalo do programa Tudo com Priscila Freire – Record; uma vez no intervalo do programa Tudo de Bom, uma vez no intervalo do programa Jornal do Dia – SBT. Cada aparição deve ocorrer pelo tempo de 01 (um) minuto. 2.3) No bloco 03 (17hs às 00hs): uma vez no intervalo do programa Mar do Sertão, uma vez no intervalo do programa Pantanal – Globo; uma vez no intervalo do programa Jornal da Band, duas vezes no intervalo do programa Master Chef – Band; duas vezes no intervalo do programa Jornal da Record e uma vez no intervalo do programa A Fazenda – Record; Uma vez no intervalo do programa Desalmada e uma vez no intervalo do Programa do Ratinho – SBT. Cada aparição deve ocorrer pelo tempo de 01 (um) minuto. 2.4) Se o tempo reservado à coligação responsável pela propaganda ilícita impugnada for inferior ao necessário para as veiculações de um minuto determinadas nesta decisão, as respostas serão levadas ao ar tantas vezes quantas forem necessárias para o cumprimento integral desta decisão (art. 32, III, e da Resolução nº 23.608/2019), podendo ser veiculada no dia seguinte, nos mesmos intervalos dos blocos de inserção, até se completar o período total de tempo”.

Mais uma derrota para o advogado Top das Galáxias Erick Pereira.

*Com informações do Justiça Potiguar

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
Banner-Gemini-400px-x-400px.png Banner_Blazer_Evs_400x400px.jpg cuidare_certo_mobile-01_1.gif oorathoria_mobile-1_1.gif OUTDOOR_INSTITUCIONAL_HUMANA_NORDESTE_400X400.png 96 - FM - depois do post

1 comentários para "Juíza concede direito de resposta a Rogério Marinho após “informação sabidamente inverídica” de Carlos Eduardo"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Urgente: Coronéis revoltados com Governo Fátima; Araújo e Alarico sem condições de continuar

  2. 2

    URGENTE: Jogo do Vasco na Arena das Dunas é cancelado; saiba o motivo

  3. 3

    Moraes suspende decisão do Governo e do Congresso e mostra que manda no Brasil

  4. 4

    Dono de loja de celular em Natal é preso por receptação de aparelho roubado

  5. 5

    Inteligente e tímida: conheça perfil de adolescente de classe média suspeita de participar de mortes no interior do RJ

banner-facex-mobile.png