O escritor Marcelo Rubens Paiva ironizou nesta quinta-feira (21) o indiciamento pela PF (Polícia Federal) do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pelos crimes de tentativa de golpe, ataque ao Estado democrático de Direito e organização criminosa.
A notícia é do Poder 360. Nas redes sociais, o autor de “Ainda Estou Aqui” coincide com um meme que faz uma trocadilho com o caso de Bolsonaro e uma possível indicação da atriz Fernanda Torres ao Oscar.
Fernanda Torres interpreta Eunice Paiva no filme dirigido por Walter Salles. Foi mulher de Rubens Paiva e mãe de Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que elaborou o longa-metragem. A atriz brasileira busca uma indicação na categoria de Melhor Atriz na estreia marcada para março de 2025.
O filme “Ainda Estou Aqui” já levou mais de 1 milhão de espectadores aos cinemas brasileiros e arrecadou R$ 23 milhões em 11 dias de exibição. Indicado para representar o Brasil na categoria de melhor filme internacional no Oscar, o longa aguarda a divulgação da lista oficial de indicados, que será anunciada em 17 de janeiro de 2025.
A PF indiciou Bolsonaro nesta 5ª feira (21.nov). Também foram relatados o ex-ministro da Defesa, general Braga Netto, o ex-ajudante de ordens, tenente-coronel Mauro Cid, e outras 34 pessoas por envolvimento em uma suposta tentativa de golpe de Estado em 2022.