O Jornal 96, da 96 Fm ao vivo, destacou as repercussões possíveis após a decisão do bilionário Elon Musk, de fechar o escritório da rede social X (antigo Twitter), no Brasil. Não está descartada a possibilidade de, em nova decisão, Alexandre de Moraes mandar bloquear a plataforma.
No fim de semana, o X anunciou o encerramento da sua operação no Brasil. Em nota, a empresa diz que a responsabilidade é do ministro do STF Alexandre de Moraes.
A rede social diz que seu serviço continua disponível para a população do Brasil. A informação é que o fechamento das atividades foi anunciado neste sábado à equipe.
A empresa acusa o ministro Alexandre de Moraes, do STF, de responsabilidade pelo encerramento.Em nota divulgada hoje, o X disse que o ministro ameaçou seu representante legal no Brasil de prisão na noite passada, caso a empresa não cumprisse "ordens de censura". O STF disse que não vai se manifestar.