Rosas di Maria 2
CNC aciona STF contra fim de programa que recupera setor de eventos
economia

CNC aciona STF contra fim de programa que recupera setor de eventos

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) entrou com uma ação no STF nesta quarta-feira para impugnar a regra que previa o fim do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) em abril de 2025.

No documento, a CNC argumentou que a Constituição Federal prevê que a revogação de benefícios fiscais que resultem em aumento da carga tributária somente pode produzir efeitos no início do exercício seguinte.

Criado originalmente para compensar os efeitos da pandemia sobre o setor de eventos, o programa foi turbinado com um orçamento de 15 bilhões de reais e a previsão inicial era que durasse até dezembro de 2026.

Em março, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, chegou a comunicar o encerramento do programa, sem possibilidade de prorrogação.

O órgão também apontou que a falta de divulgação dos relatórios bimestrais pela Receita Federal, uma das condições para extinguir o Perse, impediu que as empresas pudessem se organizar para o término do benefício, o que provocou insegurança jurídica no setor do turismo.

Sendo assim, a CNC solicitou que a norma impugnada seja declarada inconstitucional, para que o término do Perse aconteça no início de 2026.

VEJA

cuidare_certo_mobile-01_1.gif Banner_Blazer_Evs_400x400px.jpg oorathoria_mobile-1_1.gif BANNER_MOBILE_SITE_RN_400x400.png 96 - FM - depois do post

1 comentários para "CNC aciona STF contra fim de programa que recupera setor de eventos"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    [VIDEO] Advogado em surto quase provoca uma tragédia em frente ao Eco Garden, em Ponta Negra

  2. 2

    Pai de jornalista da 96FM era roubado por três associações

  3. 3

    J.R.Guzzo: Quanto mais longe Lula vai, mais bobagem diz

  4. 4

    Paz e oração no Marista

  5. 5

    Presidente da CBF destituído, assume Fernando Sarney

FACEX BANNER MOBILE