O ministo da Previdência Social, Wolney Queiroz, sinalizou que o Governo Lula pode aceitar a CPMI do INSS, fica a dúvida do posicionamento dos deputados federais Natalia Bonavides e Fernando Mineiro, ambos do PT. Até agora, eles não se manifestaram sobre - veja a fala do ministro abaixo:
Na manhã de hoje, segundo reportagem da CNN Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com ministros e líderes, no Palácio da Alvorada, para discutir o apoio do governo à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que vai investigar as fraudes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Governistas estão divididos sobre endossar ou não a instalação do colegiado. No Senado, há parlamentares que passaram a defender a criação da comissão.
Há uma avaliação de que não é possível mais reverter a instalação da CPMI e de que é preciso guiar o processo para trazer o foco para a origem das fraudes, no governo do então presidente Jair Bolsonaro (PL).