O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez críticas e ironizou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta terça-feira (1º/7), durante cerimônia no Palácio do Planalto. O chefe do Executivo fez referência à pauta da anistia dos envolvidos nos atos de 8 de janeiro, defendida pelo líder do PL, e disse que “quem é frouxo não deveria fazer bobagem”.
A notícia é do Metrópoles. “Nunca vou pedir para vocês fazerem um Pix para mim. Guarde seu dinheiro para pagar para os seus funcionários, eu não quero Pix. Jamais vou pedir anistia antes de ser condenado. Quem é frouxo não deveria fazer bobagem, quem não tem coragem não deveria fazer bobagem, quem não mede as consequências não deveria fazer bobagem. Este país está precisando de um pouco de seriedade”, afirmou o presidente.
A declaração ocorre dias após o ato convocado pelo ex-presidente na Avenida Paulista, que reuniu cerca de 12 mil pessoas, de acordo com o Monitor do Debate Político do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap), da USP.
A manifestação, que tinha o tema “Justiça Já”, ocorreu em meio à expectativa do julgamento de Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF) por suposta tentativa de golpe de Estado.