A matéria é da coluna de Mirelle Pinheiro, do Metrópoles e não aconteceu em Natal, mas sim na cidade de Anápolis, em Goiás.
Uma academia se envolveu em uma polêmica após advertir um aluno por causa de suas vestimentas usadas para treinar musculação — uma bermuda supostamente curta. O caso ocorreu na segunda-feira (30/6) e ganhou repercussão após ser divulgado nas redes sociais.
Em entrevista à coluna, o produtor de eventos Marcus Andrade (foto em destaque) contou que foi abordado no meio do treino por um funcionário. Em sua versão, foi dito a ele que aquele tipo de roupa não poderia ser usado na academia, por ser “um ambiente familiar e ir contra a moral e os bons costumes do estabelecimento.”
“Eles falaram que isso prejudicava a segurança e comodidade dos demais alunos e que era contra as regras e padrões da academia”, detalhou Marcus. A academia, no entanto, emitiu uma nota sobre o ocorrido. A versão apresentada pelo estabelecimento é diferente da descrita pelo aluno.
A nota inicia dizendo que “mais do que promover saúde física, a academia busca encantar e surpreender cada pessoa que passa ali com excelência, zelo e propósito, sempre para agradar e honrar a Deus.”