Olhe que arrumação.
Uma empresária denunciou que hoje, por volta das 5h20, foi surpreendida pela “chegada de dezenas de pessoas no local, as quais se identificaram como membros do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Cargas no Estado do Rio Grande do Norte - SINTROCERN”.
De acordo com relatos dela, “essas pessoas, sem qualquer ordem judicial, instalaram uma tenda e passaram a impedir, de forma ostensiva, a entrada e saída de caminhões, veículos e pessoas do condomínio logístico, criando verdadeiro bloqueio de acesso ao imóvel da empresa, cerceando o direito de ir e vir, a liberdade de circulação de bens e mercadorias, além de afetar gravemente a operação das empresas locatárias dos galpões”.
Atitude dessa turma aí “viola o direito de posse da propriedade privada, bloqueia a atividade econômica e acarreta risco de prejuízos financeiros relevantes às empresas estabelecidas no local”.
Foi dito ainda que “apesar das tentativas de diálogo realizadas por representantes da empresa junto aos membros do SINTROCERN, não houve êxito. Os representantes do sindicato afirmaram que apenas o Poder Judiciário poderia resolver a situação. Diante da situação de ameaça iminente à posse e ao direito de circulação, e não havendo outro meio de solução pacífica, a empresa se viu obrigada a registrar este Boletim de Ocorrência”.