Rosas di Maria 2
Saiba até qual porcentagem celular deve ser carregado para bateria durar mais
seguranca

RN: Polícia Civil localiza adolescente responsável por divulgar pornografia em grupos do Whatsapp

Policiais civis da 22ª Delegacia de Polícia de Ceará-Mirim (22ª DP), com apoio da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Ceará-Mirim  (DEAM), apreenderam, na manhã desta terça-feira (08), um adolescente de 17 anos, suspeito de adquirir, produzir, armazenar e compartilhar material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes. O jovem também é investigado por estupro de vulnerável. A ação faz parte da "Operação Pureza Violada", deflagrada na semana passada para combater crimes sexuais contra menores no município de Pureza.

De acordo com as investigações, o adolescente participava de grupos virtuais em plataformas digitais criados exclusivamente para a disseminação de conteúdo ilegal. Para permanecer nesses grupos, ele teria sido obrigado a produzir e distribuir materiais pornográficos envolvendo crianças e adolescentes.

Durante as análises, os policiais identificaram uma das vítimas, uma criança de apenas 9 anos, cujo vínculo com o investigado ainda está sob apuração. Além disso, em conversas obtidas por meio de aplicativos de mensagens, o adolescente manifestou intenção de abusar sexualmente de um recém-nascido que viria a nascer, relatando detalhes do planejamento desses atos.

As diligências tiveram início após um relatório do Departamento de Proteção a Grupos em Situação de Vulnerabilidade (DPGV) da Polícia Civil do RN, que apontou indícios consistentes dos crimes. Com base nas provas, a autoridade policial solicitou e obteve autorização judicial para uma busca e apreensão domiciliar e a internação provisória do adolescente, medidas que contaram com parecer favorável do Ministério Público. As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Ceará-Mirim.

Durante a ação, foram apreendidos dispositivos eletrônicos com imagens e vídeos de abuso sexual infantil e juvenil, que serão periciados.

A Operação “Pureza Violada” visa combater a exploração sexual de crianças e adolescentes em Pureza, cidade que tem registrado casos recorrentes desse tipo de crime. As investigações continuam para identificar outros envolvidos, vítimas e receptadores do material ilegal.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte solicita que informações possam ser repassadas de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
Banner-Gemini-400px-x-400px.png Banner_Blazer_Evs_400x400px.jpg cuidare_certo_mobile-01_1.gif oorathoria_mobile-1_1.gif OUTDOOR_INSTITUCIONAL_HUMANA_NORDESTE_400X400.png 96 - FM - depois do post

1 comentários para "RN: Polícia Civil localiza adolescente responsável por divulgar pornografia em grupos do Whatsapp"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    O racha entre a família Bolsonaro e Nikolas Ferreira

  2. 2

    [VÍDEO] Nikolas Ferreira desmascara, de novo, o PT

  3. 3

    Vereadora de Fátima e estridente Isolda vencem eleição do PT

  4. 4

    Professor da UFRJ que sugeriu “guilhotina” contra família de Roberto Justus foi secretário em governo Lula

  5. 5

    Trump acusa Brasil de “caça às bruxas” e cobra: “Deixem Bolsonaro em paz!”

banner-facex-mobile.png