A campanha de Ciro Gomes (PSDB) anunciou que vai pedir à Justiça Eleitoral a anulação da eleição para o governo do Ceará. Derrotado no primeiro turno por Elmano de Freitas (PT), Ciro afirmou que não reconhece o resultado e acusou adversários de fraude e manipulação judicial.
Segundo Ciro, a decisão de pedir a anulação foi tomada após orientação do jurídico da campanha. Ele também criticou o ministro Dias Toffoli, a quem atribuiu responsabilidade pela derrota, alegando que o magistrado autorizou a veiculação de mais de 900 comerciais de Elmano com Lula e candidatos ao Senado na sexta e no sábado anteriores à votação.
Com 100% das urnas apuradas, Elmano foi reeleito com 53,19% dos votos, contra 46,22% de Ciro. A campanha do governador e o Tribunal Superior Eleitoral foram procurados pela CNN Brasil e, até a publicação do texto, não haviam se manifestado.
Com infromações da CNN Brasil