O secretário de tributação e pré-candidato do PT ao governo do Rio Grande do Norte, Mister Impostos Carlos Eduardo Xavier, o Cadú, declarou com todas as letras ao Blog que vai ao segundo turno. A confiança vem das pesquisas, que nas últimas semanas mostram o nome dele subindo no cenário eleitoral potiguar.
Mister Impostos é quadro do PT, homem de confiança de Fátima Bezerra e tem no currículo a marca que o povo não esquece: foi o arquiteto da política tributária do governo estadual. Cobrou, aumentou e criou tributos enquanto o bolso do potiguar encolhia.
Mas a política tem dessas.
Mesmo com esse passado, o PT sabe fazer campanha, sabe mobilizar base e sabe usar a máquina do estado. Subestimar Cadú seria um erro da direita.
O Blog acredita que a polarização vai dominar essa eleição do início ao fim. Direita contra esquerda.