O deputado estadual Kleber Rodrigues anunciou apoio à candidatura de Samanda Alves, do PT, ao Senado. Até aí, política é política. O problema é que Kleber é um dos principais líderes da candidatura de Allyson Bezerra ao governo do RN e também apoia Zenaide Maia para a outra vaga ao Senado. Ou seja: o homem está com os pés em dois palanques ao mesmo tempo.
O raciocínio é simples. O crescimento de Samanda nas pesquisas tem tudo para arrastar junto a candidatura do Mister Impostos Carlos Eduardo Xavier, o Cadú, ao governo do estado. Allyson e o Mister Impostos Cadú disputam o mesmo eleitor: o eleitor de esquerda, o eleitor que rejeita a direita mas ainda não definiu em quem vai votar para governador.
Se Samanda cresce, Cadú cresce junto. Se Cadú cresce, Allyson sangra votos exatamente no eleitorado que precisa para ir ao segundo turno. E quem deu força a essa equação? Kleber Rodrigues. E Kleber é um dos líderes da campanha de Allyson. Deve ser o deputado mais votado do grupo do ex-prefeito de Mossoró.
Se Cadú subir, vai tirar votos de Allyson.