Rosas di Maria 2
Advogado-geral da União, Jorge Messias, indicado ao STF por Lula | Foto: Carlos Moura/Agência Senado
politica

Presidente da CCJ reagenda sabatina de Messias para dia 29

O presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, Otto Alencar (PSD-BA) reagendou a sabatina do advogado-geral da União, Jorge Messias, para dia 29 de abril.

Essa era a data inicial, mas Otto tinha adiantado em um dia a previsão. Agora, o presidente do colegiado retomou a previsão anterior após consultar líderes da base aliada.

Otto ponderou os feriados próximos à data e a presença de parlamentares na casa. Messias precisa de 13 votos no colegiado após a realização da sabatina. O presidente da CCJ prevê uma longa quarta-feira no colegiado, já que no mesmo dia serão feitas outras duas sabatinas.

À CNN, Otto defendeu que independente de divergências, haja respeito dos senadores com Messias. “Que a linguagem parlamentar seja ética”, afirmou ao traçar uma comparação com a sabatina do atual procurador-geral da República, Paulo Gonet.

A expectativa é para que o Senado cumpra a tradição de levar o nome de Messias ao plenário logo após a votação na CCJ. Nesta etapa seguinte, o AGU precisa de pelo menos 41 votos para ser aprovado.

Messias foi indicado ao STF (Supremo Tribunal Federal) no dia 20 de novembro. Desde então foi aberta uma crise entre o Planalto e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), que preferia Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para a vaga na Corte.

Articuladores de Messias avaliam que o AGU tem os votos necessários e que deve ultrapassar o quórum que Flávio Dino teve quando indicado. O ex-ministro da Justiça conseguiu 47 votos - um placar menos confortável que o de Cristiano Zanin, que teve 58.

Com informações da CNN Brasil

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
320 x 100px.png 400x400-Adolescencia.png IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif 626x522px.gif 580X400_BANNER.gif Banner_400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "Presidente da CCJ reagenda sabatina de Messias para dia 29"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Fifa atualiza ranking de melhores jogadores da Copa após fase de grupos; confira lista

  2. 2

    ‘Noite das astronautas’: Michelle Bolsonaro reposta vídeo com relato de festa de Vorcaro

  3. 3

    OAB/RN abre processo ético contra advogado Daniel Alcides após vídeos de violência

  4. 4

    Morre advogado Herbert Mota, ex-vereador e ex-juiz eleitoral do RN

  5. 5

    Noruega perde titular por lesão antes de duelo contra a Costa do Marfim na Copa

BLOG 360X96.png