Rosas di Maria 2
4d6da6f1-db91-4f72-8699-2361fa59d611.jpeg
politica

É só a ponta do iceberg: vem mais bomba do LAIS

O que veio à tona até agora sobre o LAIS, o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde ligado à UFRN, é apenas a parte turística do escândalo. A denúncia do programa Sífilis Mais que ganhou as manchetes é o aquecimento. O show principal ainda está por vir.

Falta a parte publicitária. Agências fantasmas que foram buscar fora do Rio Grande do Norte, que ultrapassaram as divisas do estado e levaram dinheiro público para outros territórios. É o tipo de esquema que cresce quando ninguém está olhando e que só aparece quando alguém com coragem decide falar. De todas as batalhas do Blog essa foi a mais difícil. 

E falta a parte grande, aquela que vai doer de verdade. O sumiço de milhões de reais que até hoje não tem explicação satisfatória. O dinheiro que entrou, circulou e não tem destino claro. E quando o dinheiro público some sem rastro, quase sempre a explicação é a mais simples e mais velha do Brasil: misturaram o que era do povo com o que era de interesse próprio. O Elon Musk tupiniquim é bom de propaganda distribuindo bolsas. 

O LAIS era tratado como uma das joias da coroa da UFRN, um modelo de inovação celebrado em eventos, citado em discursos e fotografado em solenidades. Quando o modelo vira escândalo, os mesmos que aplaudiam somem. Aguardem. Ainda vem muita coisa.​​​​​​​​​​​​​​​​

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
580X400_BANNER.gif 320 x 100px.png 626x522px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

14 comentários para "É só a ponta do iceberg: vem mais bomba do LAIS"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    [VIDEO] O carão de Janja na Estridente Isolda Dantas

  2. 2

    Tem gente na cidade em alerta: os riscos de tomar tadalafila para melhorar o desempenho

  3. 3

    O que Michelle Bolsonaro não perdoa na briga com Flávio

  4. 4

    [VÍDEO] Lula dá o dedo ao falar de pobre

  5. 5

    [VÍDEO] Obra no rio São Francisco rompe 24h após inauguração com Lula

BLOG 360X96.png