Rosas di Maria 2
Alexandre de Moraes | Foto: Rosinei Coutinho/STF
politica

Moraes barra mais de 20 pedidos com base na Lei da Dosimetria

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, suspendeu a aplicação da chamada Lei da Dosimetria em pedidos apresentados por condenados do 8 de janeiro. Até este domingo (10), o magistrado já havia rejeitado 24 solicitações baseadas na nova legislação.

Entre os pedidos negados estão progressão de regime, revisão de penas e livramento condicional. Um dos casos atingidos foi o da cabeleireira Débora Rodrigues, conhecida como “Débora do Batom”.

Segundo Moraes, a suspensão ocorre porque o STF ainda vai analisar ações que questionam a constitucionalidade da lei aprovada pelo Congresso e promulgada pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre.

As ações foram apresentadas pela PSOL-Rede e pela Associação Brasileira de Imprensa, que pedem a derrubada da norma por entenderem que ela reduz penas para crimes contra a democracia.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
580X400_BANNER.gif 320 x 100px.png 626x522px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "Moraes barra mais de 20 pedidos com base na Lei da Dosimetria"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    O segredo sobre Flávio Bolsonaro que Michelle nunca revelou

  2. 2

    [VIDEO] Frustração no RN: Lula pede desculpas por inaugurar túnel de água que não tem água

  3. 3

    Gilka da Mata se aposenta e o RN pode respirar aliviado

  4. 4

    [VIDEO] No RN, Lula diz que não conhece Cadu, pré-candidato do PT ao Governo: "Não conheço essa pessoa"

  5. 5

    TJRN rejeita promoção de Henrique Baltazar ao cargo de desembargador

BLOG 360X96.png