Rosas di Maria 2
FLÁVIO BOLSONARO
politica

Ibovespa cai 2% após notícia sobre contato entre Flávio Bolsonaro e Vorcaro

O Ibovespa opera com queda de cerca de 2%, segue renovando mínimas e perdeu a marca dos 171 mil pontos, em meio à informação de que o senador e candidato à Presidência da República, Flavio Bolsonaro (PL-RJ), pediria dinheiro, conforme reportagens do Intercept Brasil e de Malu Gaspar (O Globo), para o dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, para pagar despesas com o filme Dark Horse, que conta a história do ex-presidente Jair Bolsonaro.

A notícia é da InfoMoney. Às 16h35 (horário de Brasília), o Ibovespa chegou a cair 1,97%, a 176.787 pontos.

“Pesa, pois o candidato da direita com mais chance de vencer a eleição deste ano está envolvido diretamente com o Banco Master, conforme a notícia”, diz o estrategista-chefe do Grupo Laatus, Jefferson Laatus. “Temos de esperar o que o Flávio vai falar, mas já contaminou a campanha”, completa, dizendo ainda que a MP do governo para reduzir o preço da gasolina já era esperada, mas reforça a piora dos ativos brasileiros.

Mais cedo, Flávio foi questionado por um repórter do Intercept Brasil sobre o tema, em conversa com outros jornalistas, antes da publicação da reportagem do veículo que revela a negociação. “É mentira, de onde você tirou isso?”, afirmou Flávio Bolsonaro, se afastando do local onde respondia perguntas de jornalistas.

Na terça-feira, a moeda norte-americana à vista fechou o dia com leve alta de 0,08%, aos R$4,8949.

Depois, o jornalista diz que o Intercept divulgaria mensagens de Flávio Bolsonaro pedindo dinheiro a Vorcaro. O senador chama o repórter de militante e diz: “É mentira, pelo amor de Deus, de onde você tirou isso? É dinheiro privado, dinheiro privado, dinheiro privado.”

“A queda da bolsa tem a ver com a notícia do áudio vazado do Flavio Bolsonaro, sem dúvidas. Isso também faz, inclusive, juros futuros e dólar subirem por conta da aversão ao risco. Ainda em destaque, hoje tivemos uma pesquisa eleitoral que mostrou uma recuperação de popularidade e das perspectivas de segundo turno do Lula, que voltou a estar a frente do Flávio, mas tudo dentro da margem de erro ali e no empate técnico”, avalia Bruno Perri, economista-chefe e sócio-fundador da Forum Investimentos.

O especialista complementa: “acredito que o mercado se ressinta não por uma paixão pelo Flávio Bolsonaro, mas porque o mercado hoje tem uma preferência até bastante explícita por uma mudança de regime para uma candidatura de oposição que traga uma política econômica mais ortodoxa, uma política fiscal mais responsável, uma visão mais pragmática ali para as despesas públicas para a dívida pública”.

 

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
580X400_BANNER.gif 320 x 100px.png 626x522px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "Ibovespa cai 2% após notícia sobre contato entre Flávio Bolsonaro e Vorcaro"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    [VIDEO] Frustração no RN: Lula pede desculpas por inaugurar túnel de água que não tem água

  2. 2

    Gilka da Mata se aposenta e o RN pode respirar aliviado

  3. 3

    [VIDEO] No RN, Lula diz que não conhece Cadu, pré-candidato do PT ao Governo: "Não conheço essa pessoa"

  4. 4

    [VIDEO] O carão de Janja na Estridente Isolda Dantas

  5. 5

    O novo apelido de Michelle Bolsonaro na direita após atrito com Flávio

BLOG 360X96.png