Rosas di Maria 2
lula-e-boulos.jpg
politica

Milagre: Áudio de Flávio provocar conversão no PT e faz partido citar até a bíblia

O governo Lula transformou o áudio de Flávio Bolsonaro em munição política coordenada. O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Guilherme Boulos, foi o primeiro a subir o tom, afirmando que o mandato de Flávio "deve ser cassado" e que o caso "não é suspeita nem delação sem provas — é um áudio". O líder do governo na Câmara, Paulo Pimenta, foi além e pediu a aplicação de tornozeleira eletrônica ao senador, além de defender a criação de uma CPMI para investigar o Banco Master e todas as relações políticas do banqueiro Daniel Vorcaro.

O PT acionou de forma simultânea suas estruturas institucional e digital. No Congresso, lideranças do PT, PCdoB e PSOL realizaram coletiva de imprensa conjunta para denunciar o que batizaram de esquema "BolsoMaster". A deputada Jandira Feghali classificou a relação de Flávio com Vorcaro como "promíscua" e acusou o senador de praticar "compra e venda de posições". Nas redes sociais, o deputado Lindbergh Farias publicou: "Vamos pedir à PF a prisão preventiva de Flávio Bolsonaro!". O próprio perfil oficial do PT no X citou um versículo bíblico: "Porquanto não há nada oculto que não venha a ser revelado" — Lucas 8:17.

A estratégia governista mira dois objetivos simultâneos: desgastar a pré-candidatura do principal adversário de Lula na corrida presidencial e blindar o próprio governo das investigações do caso Master. Ao amplificar o escândalo e pressionar pela CPI, o PT busca inverter a narrativa que a oposição vinha construindo de que o Banco Master seria um problema exclusivo do governo Lula. A aposta é que, com Flávio no centro da crise, a atenção pública se desloque das eventuais conexões do banco com o Planalto.

O presidente Lula, embora não tenha citado Flávio nominalmente, deu o tom em declaração nesta quinta-feira: "A verdade tarda, mas não falha". A frase, interpretada como referência direta ao caso, reforça o cálculo eleitoral do governo, que vê no episódio a oportunidade de reconquistar o eleitor de centro que vinha se distanciando da gestão petista nos últimos meses.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
580X400_BANNER.gif 320 x 100px.png 626x522px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

1 comentários para "Milagre: Áudio de Flávio provocar conversão no PT e faz partido citar até a bíblia"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    [VIDEO] Frustração no RN: Lula pede desculpas por inaugurar túnel de água que não tem água

  2. 2

    Gilka da Mata se aposenta e o RN pode respirar aliviado

  3. 3

    [VIDEO] No RN, Lula diz que não conhece Cadu, pré-candidato do PT ao Governo: "Não conheço essa pessoa"

  4. 4

    [VIDEO] O carão de Janja na Estridente Isolda Dantas

  5. 5

    O novo apelido de Michelle Bolsonaro na direita após atrito com Flávio

BLOG 360X96.png