Rosas di Maria 2
55284857188_210f172c5d_b-e1779382461853.webp
politica

Renan Santos afirma que emendas parlamentares garantem "ciclo da pobreza" em municípios do Nordeste 

Em sabatina na manhã desta quinta-feira (20), o pré-candidato à Presidência e coordenador do MBL (Movimento Brasil Livre), Renan Santos (Missão), defendeu maior autonomia aos municípios e alegou que prefeitos são "escravos de deputados". A notícia é da CNN Brasil. 

"O Estado quer fazer populismo pra cima de vocês, que precisam de dinheiro. Quero que vocês tenham metas a entregar e não dependam de emendas. O deputado que serve o prefeito, não o prefeito que serve o deputado, para ter um país com municípios que façam sentido", disse Santos. A declaração foi feita durante sabatina na Marcha dos Prefeitos, em Brasília. No evento, estavam presentes prefeitos, gestores e vereadores.

No evento, o pré-candidato defendeu que o sistema de emendas parlamentares constrói um "ciclo de pobreza" nos municípios. "Eu vi muitos municípios no nordeste dependentes de emendas de deputado, que mandam dinheiro, faz-se um show e o deputado se reelege, e o município fica vivendo num ciclo de pobreza", disse.

"Vocês prefeitos no fundo se tornaram executores de emendas de deputados federais. Eu preciso libertar vocês de um sistema político perverso, vocês são escravos de deputados, eu proponho uma revolução, entregar o poder pro prefeito que entrega meta. Hoje os partidos ganham dinheiro elegendo qualquer coisa como deputado, quero que os prefeitos sejam o centro da política brasileira, o sistema deve premiar prefeitos que aumentem a atividade econômica dos municípios", completou Santos impulsionando "premiação" à prefeitos.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
580X400_BANNER.gif 320 x 100px.png 626x522px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "Renan Santos afirma que emendas parlamentares garantem "ciclo da pobreza" em municípios do Nordeste "

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Tem gente na cidade em alerta: os riscos de tomar tadalafila para melhorar o desempenho

  2. 2

    Após dias desaparecida, ex de goleiro Bruno é encontrada em estado gravíssimo

  3. 3

    O que Michelle Bolsonaro não perdoa na briga com Flávio

  4. 4

    [VÍDEO] Pivô da crise entre Michelle e Flávio faz apelo por união

  5. 5

    Polícia prende lobisomem que estava tocando terror em cidade do Nordeste

BLOG 360X96.png