Rosas di Maria 2
Moraes é responsável por deliberar sobre pedidos envolvendo Bolsonaro | Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
politica

Justiça dos EUA autoriza citação de Moraes por e-mail em ação

A Justiça federal dos Estados Unidos autorizou que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes seja citado por e-mail em uma ação movida pelas empresas Rumble e Trump Media & Technology Group, responsável pela rede Truth Social.

A notícia é da CNN Brasil. A decisão, assinada por uma juíza da Corte Distrital da Flórida, diz que agora o andamento do processo é destravado após meses de tentativa frustrada de notificação pelas vias diplomáticas previstas na Convenção da Haia.

O despacho não deixa claro o mérito das acusações feitas pelas empresas americanas contra Moraes. A decisão trata exclusivamente da forma de citação do ministro brasileiro e da autorização para manter documentos sob sigilo no processo.

Segundo os autos, a Rumble e a Trump Media alegam que Moraes emitiu ordens para bloqueio de contas ligadas a um usuário politicamente influente, além de determinar que a plataforma mantivesse representação legal no Brasil para cumprimento das decisões judiciais.

As empresas sustentam que as medidas seriam incompatíveis com garantias constitucionais dos Estados Unidos, especialmente a proteção à liberdade de expressão prevista na Primeira Emenda.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
580X400_BANNER.gif 320 x 100px.png 626x522px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

1 comentários para "Justiça dos EUA autoriza citação de Moraes por e-mail em ação"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Após dias desaparecida, ex de goleiro Bruno é encontrada em estado gravíssimo

  2. 2

    O que Michelle Bolsonaro não perdoa na briga com Flávio

  3. 3

    [VÍDEO] Pivô da crise entre Michelle e Flávio faz apelo por união

  4. 4

    Polícia prende lobisomem que estava tocando terror em cidade do Nordeste

  5. 5

    O golpe de R$ 20 bilhões: como o Itaú virou o maior devedor de São Paulo

BLOG 360X96.png