Rosas di Maria 2
O banqueiro preso Daniel Vorcaro e o ministro do STF André Mendonça | Foto: Montagem/Reprodução/Redes sociais
politica

Mendonça condiciona delação de Vorcaro ao aval da PF ou da PGR

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça condicionou o avanço das negociações para um acordo de delação premiada de Daniel Vorcaro ao envolvimento direto da Polícia Federal (PF) ou da Procuradoria-Geral da República (PGR). Relator do caso, Mendonça será responsável por homologar eventual acordo, mas não pretende participar da condução das tratativas.

A posição do magistrado surge em meio a um cenário desfavorável para o ex-banqueiro. A PF avalia que a segunda proposta apresentada por Vorcaro não trouxe elementos novos e sinalizou que tende a rejeitar o acordo. Integrantes da corporação entendem que o ex-dono do Master ainda não apresentou fatos nem provas capazes de justificar os benefícios previstos em uma colaboração premiada.

A PGR também analisa o material encaminhado pela defesa, mas a avaliação preliminar é semelhante. Segundo fontes ligadas às discussões ouvidas pela coluna de Malu Gaspar no jornal O Globo, os procuradores consideram insuficientes as evidências apresentadas até o momento para sustentar o prosseguimento das negociações.

Diante desse quadro, o ambiente entre os advogados e aliados de Vorcaro é de pessimismo. A expectativa é que a nova tentativa de acordo encontre resistência tanto na PF quanto na PGR, reduzindo as chances de homologação pelo STF.

Pessoas próximas a Mendonça afirmam que, sem a concretização da delação, aumenta a possibilidade de o empresário deixar a sala de Estado-Maior onde está custodiado na Superintendência da PF, em Brasília. Nessa hipótese, ele poderia ser transferido para um presídio comum do Distrito Federal, como o Complexo Penitenciário da Papuda.

 

REVISTA OESTE

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
400x400-Adolescencia.png banner-natal-626x522px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif Banner_Intercabio_400x400px.gif 626x522px.gif 320 x 100px.png 580X400_BANNER.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

1 comentários para "Mendonça condiciona delação de Vorcaro ao aval da PF ou da PGR"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Homem denuncia assédio de colega no trabalho: “Meu pau fica duro”

  2. 2

    Coordenadora do Detran ganha festa de despachantes e transforma aniversário em ato político para Samanda 

  3. 3

    [VIDEO] Ezequiel rejeita Fátima e o PT e deve anunciar apoio a pré-candidatura de Álvaro Dias

  4. 4

    Importante: ALRN aprova projeto do deputado Neilton que garante direito a carregadores de carros elétricos em condomínios

  5. 5

    Depois de décadas no poder, Renan Calheiros enfrenta o cenário mais perigoso de sua carreira política

photomobile.jpg