O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou que o ex-presidente Jair Bolsonaro receba a nora e as netas na residência onde cumpre prisão domiciliar. A decisão foi assinada pelo ministro no início da noite desta quarta-feira (10).
Conforme o despacho, Bolsonaro poderá receber a nora, Fernanda Bolsonaro, esposa de Flávio Bolsonaro, e as filhas do casal, das 11h às 13h de sábado (13). A autorização também contempla o senador, pré-candidato ao Palácio do Planalto.
Apesar da autorização, o ministro determinou a manutenção das regras já impostas para as visitas. Os visitantes continuam sujeitos à vistoria prévia e os aparelhos celulares deverão permanecer sob a guarda dos agentes responsáveis pela segurança da residência.
Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde 27 de março. A prisão domiciliar de Bolsonaro é temporária e tem duração de 90 dias. A medida foi concedida para que o ex-presidente cumpra a pena de 27 anos e 3 meses em casa enquanto se recupera de problemas de saúde. O prazo da prisão domiciliar vence em 25 de junho. Depois disso, caberá a Moraes analisar se Bolsonaro retornará à Papudinha ou se a medida será prorrogada.
METRÓPOLES