Rosas di Maria 2
BUJFSHYYMZE2NG2XMLSO6CVE7E.avif
cidades

Ministério da Saúde vai suspender uso da vacina do Butantan contra a dengue

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, informou nesta segunda-feira (8) que a pasta vai suspender temporariamente o uso da vacina do Butantan contra a dengue. A medida será adotada para investigar um efeito adverso do imunizante. A notícia é do R7. 

Segundo o ministro, dois casos de morte são investigados, além de uma terceira situação classificada como grave. No momento, contudo, a pasta diz que não há “causalidade da vacina com a ocorrência desses três casos graves, mas [as situações] são um sinal de alerta”. Outras 42 pessoas relataram efeitos adversos que são investigados.

“Tivemos 42 reações adversas mais severas registradas. Algumas reações inesperadas porque não haviam sido observadas nos 16 estudos clínicos de fase 1, fase 2 e fase 3”, explicou Padilha.

O titular da Saúde defendeu que a descontinuidade da vacina “é uma ação de precaução que deve sempre guiar quem respeita a vida”. “Isso vai ser importante para que o Ministério da Saúde e a Anvisa aprofundem a investigação tanto dos 42 casos, tanto dos episódios de reação adversa severa. Identificar quem tomou na mesma época o imunizante, a cadeia de frios, questões de logísticas e aplicação, para investigar detalhadamente os 42 episódios”, reforçou.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BANNER-DC-CM---626x522px.gif 400x400-Adolescencia.png banner-natal-626x522px.gif Banner_Intercabio_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif 626x522px.gif 320 x 100px.png BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

1 comentários para "Ministério da Saúde vai suspender uso da vacina do Butantan contra a dengue"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre empresário Luís Correia de Andrade aos 83 anos

  2. 2

    A crítica de Lula a Moraes em conversa com dois ministros do STF

  3. 3

    Estado que menos recebe Bolsa Família também lidera geração de empregos no país

  4. 4

    The Economist: A BYD está perdendo o seu brilho dentro da China

  5. 5

    Globo tenta manter relevância na Copa contra CazéTV com maior renovação da história

photomobile.jpg