Rosas di Maria 2
Alfredo Gaspar (União-AL) -
politica

"Roubo" do INSS: Relatório da PF confirma que PT tentou blindar indicados por Lula

O relatório de 265 páginas apresentado pela Polícia Federal ao STF, no âmbito da Operação Sem Desconto, indiciou 48 pessoas por fraudes em descontos previdenciários que somam cerca de R$ 6 bilhões. Entre os indiciados está o ex-presidente do INSS Alessandro Stefanutto, indicado ao cargo durante o governo Lula e já preso preventivamente desde o ano passado.

Os indiciamentos propostos pela PF deixam claro que o PT tentou blindar aliados durante os trabalhos da CPMI do INSS. O documento confirma exatamente o que a comissão já havia apurado meses antes, segundo o ex-presidente da CPMI, senador Carlos Viana (PSD-MG).

Em nota, Viana classificou como decisão "política", e não técnica, a rejeição do relatório final da CPMI, elaborado pelo relator Alfredo Gaspar (PL-AL), reprovado por 19 votos a 12 após manobra da base governista para incluir parlamentares que não integravam o colegiado na votação.

"Foi exatamente isso que a CPMI documentou. Mais de 4 mil páginas entregues à PGR, 216 pedidos de indiciamento, a voz que insistiu quando muitos queriam abafar. O relatório foi rejeitado por decisão política, não por falta de provas. E hoje a Polícia Federal começa a confirmar, no papel, o que a comissão já havia apontado", afirmou o senador.

Durante os trabalhos da comissão, a base do PT enfrentou acusações recorrentes de tentar proteger nomes ligados ao governo, incluindo o próprio Stefanutto, que atuou na transição entre os governos Bolsonaro e Lula, chegando a barrar requerimentos de quebra de sigilo, convocações e pedidos de prisão contra investigados próximos ao Planalto. O relatório rejeitado pela maioria governista também pedia o indiciamento e a prisão preventiva de Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho do presidente.

Agora, com a confirmação do indiciamento pela própria PF, apontando os mesmos nomes que a base governista tentou proteger, as conclusões serão encaminhadas à Procuradoria-Geral da República, que decidirá sobre o oferecimento de denúncia contra Stefanutto e os demais investigados.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 580X400_BANNER.gif 320 x 100px.png IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para ""Roubo" do INSS: Relatório da PF confirma que PT tentou blindar indicados por Lula "

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Tribunal de Justiça do RN mantém decisão e advogado Fábio Perruci garante vitória contra reajuste abusivo de plano de saúde

  2. 2

    Se Jair Bolsonaro está com Flávio, problema dele, Michelle tem projeto, é ‘imparável’ e boa de briga

  3. 3

    Vaticano excomunga padre brasileiro

  4. 4

    Desejo da corrente de Natália no PT é acabar com Rafael Motta

  5. 5

    Anúncio do PSDB é pancada no PT

BLOG 360X96.png