Rosas di Maria 2
Pastor Márcio Poncio
politica

Pastor Márcio Poncio é preso pela PF em operação contra crime organizado

O pastor Márcio Poncio é um dos presos pela 5ª fase da Operação Unha e Carne, deflagrada pela PF (Polícia Federal) nesta quinta-feira (2) no Rio de Janeiro. A operação é uma sequência da investigação de um suposto esquema de vazamento de informações sigilosas de ações policiais para o CV (Comando Vermelho).

Haveria, segundo os indícios da PF, uma ligação de políticos com a facção criminosa. Conforme apurou a CNN, entre os alvos estão também o ex-deputado estadual Rodrigo Bacellar, que foi presidente da Alerj e já está preso, e o contraventor Adilsinho.

A autorização para operação partiu do STF (Supremo Tribunal Federal) e foi determinado o sequestro de bens e valores até o montante de cerca de R$ 22 milhões.

Ao todo, são 14 mandados de busca e apreensão e três de prisão expedidos pelo STF. Há alvos nas cidades do Rio de Janeiro e São João do Meriti, na Baixada Fluminense.

Em nota divulgada à imprensa, a PF informou que a investigação busca "aprofundar apuração de indícios de lavagem de dinheiro praticada pelo “capo” da nova cúpula do jogo do bicho e possível ramificação do esquema junto a integrantes dos Poderes Executivo e Legislativo do Estado do Rio de Janeiro."

Esta é a quinta fase da operação e começou depois que os policiais encontraram listas ligando autoridades a criminosos. O material mostrava supostos pagamentos indevidos, doações eleitorais e contabilidade ligada a lavagem de dinheiro. O material chamou atenção por conter repasses diretos a agentes políticos do Rio de Janeiro.

As investigações incluem análise do material apreendido, identificação do fluxo financeiro e identificação de beneficiários, intermediários e operadores do esquema.

CNN Brasil

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
580X400_BANNER.gif 320 x 100px.png 626x522px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

2 comentários para "Pastor Márcio Poncio é preso pela PF em operação contra crime organizado"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    O segredo sobre Flávio Bolsonaro que Michelle nunca revelou

  2. 2

    O fator que dificulta pacificação de Michelle Bolsonaro e aliados com Flávio

  3. 3

    TJRN rejeita promoção de Henrique Baltazar ao cargo de desembargador

  4. 4

    Fátima atrasa salário de aposentados e tenta vender isso como pagamento em dia

  5. 5

    Urgente: Raimundinho Alves deixa o Governo

BLOG 360X96.png