Rosas di Maria 2
O ministro Alexandre de Moraes durante sessão plenária do STF  • Luiz Silveira/STF
politica

Moraes dá cinco dias para PGR se manifestar sobre laudos das joias de Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo de cinco dias para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste sobre o pedido da Receita Federal para ter acesso aos laudos periciais e demais documentos técnicos produzidos pela Polícia Federal na investigação das joias sauditas recebidas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

A Receita Federal afirma que os documentos são necessários para instruir um procedimento administrativo que apura possíveis infrações à legislação aduaneira relacionadas à entrada das joias no Brasil. Antes de decidir sobre o compartilhamento das provas, Moraes encaminhou o pedido à PGR para emissão de parecer.

No início do mês, o ministro já havia autorizado a transferência da custódia das joias apreendidas para a Alfândega do Aeroporto de São Paulo. A Polícia Federal indiciou Bolsonaro em 2024 por associação criminosa, lavagem de dinheiro e apropriação de bens públicos, mas, em março deste ano, a PGR pediu o arquivamento do inquérito por entender que não há base legal suficiente para responsabilização penal no caso.

 

Com informações da CNN Brasil

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
400x400px.gif BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 580X400_BANNER.gif 320 x 100px.png IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "Moraes dá cinco dias para PGR se manifestar sobre laudos das joias de Bolsonaro"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    [VÍDEO] Cabeleireiro passa momentos de terror com ex

  2. 2

    [VIDEO] Hangar onde ficava helicópteros do RN desaba, mostra Styvenson

  3. 3

    O novo homem-bomba para a campanha de Flávio Bolsonaro

  4. 4

    PF e PRF atuam contra corrupção e vazamento de informações sigilosas

  5. 5

    Flávio Bolsonaro emitiu R$ 1,5 milhão em notas para empresas usadas em esquema de Vorcaro

BLOG 360X96.png