A comunicóloga e neta do presidente Lula, Bia Lula, afirmou ter sido ofendida e alvo de assédio moral por um “homem que se diz progressista” e do “mesmo campo político” que ela. Segundo a neta do presidente, o homem a chamou de “burra”.
A notícia é do Metrópoles. Bia disse que os episódios de machismo ocorreram nesta semana, em relato publicado na quinta-feira (24/7).
“Essa semana sofri assédio moral por um homem que se diz progressista e do mesmo campo político que eu. Fui chamada de burra e de que tenho algum problema cognitivo. Ele tentou me ameaçar, de certa forma. Essa mesma pessoa tratou Felipe, meu marido, como um lorde, respondendo exatamente o que eu havia perguntado. Comecei a me questionar: se essa pessoa faz isso comigo (mesmo eu não sendo ninguém, apenas neta de alguém importante), imagina como pode tratar outras mulheres”, disse a neta do presidente em relato publicado nas redes sociais.
Ainda de acordo com ela, pessoas ligaram pedindo que ela “acalmasse os ânimos”. Bia também deixou claro que não pretende apagar as publicações sobre o episódio.
“E sabe o que aconteceu? Mais de uma pessoa me ligou pedindo que eu acalmasse os ânimos. Disseram que estavam todos muito estressados. Todos que fizeram isso comigo são homens, todos. E é sempre o mesmo ciclo: homens defendem homens, e nós, mulheres, somos as estressadas e desequilibradas. ‘Calma’, me disseram. Anos se passaram e nada aconteceu com essa pessoa, mesmo eu tendo provas”, declarou.
Ela também falou sobre o papel da mulher na política. E disse que, por ter sangue de “Lula da Silva” irá resistir.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles
“Ser mulher, por si só, já é resistir todos os dias. Ser mulher na política é resistir dez vezes mais. Tudo se torna mais difícil, mais duro, mais dolorido. Nos querem fora. Acham que ocuparemos o lugar deles e, na verdade, deveríamos mesmo, afinal, somos maioria neste país. Tenho sangue ‘Lula da Silva’ em mim e não desistirei”, disse.
“Não citarei nomes, apesar de querer. Apesar de tudo, ainda penso mais nos outros do que em mim. Talvez seja um erro, mas entendo que seja melhor assim, para que ninguém sofra retaliação. Porque, sim, isso pode acontecer. E peço, por favor, que não venham me pedir para apagar a postagem”, declarou.