Rosas di Maria 2
Seleção Brasileira   •  NurPhoto via Getty Images
esportes

Brasil tenta encerrar jejum de 24 anos contra europeus e quebrar tabu diante da Noruega

O Brasil enfrenta a Noruega neste domingo (5), às 17h, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Além da vaga nas quartas de final, a Seleção busca acabar com um jejum de 24 anos sem eliminar uma equipe europeia em jogos de mata-mata do Mundial.

A última vez que o Brasil superou um adversário da Europa em fase eliminatória foi na campanha do pentacampeonato, em 2002. Desde então, a Seleção foi eliminada por França (2006), Holanda (2010), Alemanha (2014), Bélgica (2018) e Croácia (2022).

Outro desafio será quebrar um tabu histórico diante da Noruega. As duas seleções já se enfrentaram quatro vezes, com duas vitórias dos noruegueses e dois empates. O duelo mais marcante aconteceu na Copa do Mundo de 1998, quando a Noruega venceu o Brasil por 2 a 1 na fase de grupos.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
580X400_BANNER.gif 320 x 100px.png 626x522px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "Brasil tenta encerrar jejum de 24 anos contra europeus e quebrar tabu diante da Noruega"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    [VIDEO] O carão de Janja na Estridente Isolda Dantas

  2. 2

    Tem gente na cidade em alerta: os riscos de tomar tadalafila para melhorar o desempenho

  3. 3

    O que Michelle Bolsonaro não perdoa na briga com Flávio

  4. 4

    [VÍDEO] Obra no rio São Francisco rompe 24h após inauguração com Lula

  5. 5

    [VÍDEO] Lula dá o dedo ao falar de pobre

BLOG 360X96.png