A Câmara dos Deputados enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) o depoimento do comerciante Luiz Antonio Lopes, que afirmou ter informações sobre uma suposta trama para criar uma acusação de estupro contra o deputado Alfredo Gaspar (PL-AL), candidato a vice-presidente na chapa de Flávio Bolsonaro. O material está sob análise do ministro Gilmar Mendes.
Lopes disse à Polícia Legislativa que uma jovem teria sido orientada a assumir uma identidade falsa e receber dinheiro para sustentar uma história de abuso sexual contra Gaspar. Segundo o depoimento, a conta bancária do comerciante teria sido usada para receber valores destinados à mulher. Dois pagamentos, de R$ 10 mil e R$ 2,5 mil, foram comprovados.
O depoente também afirmou que participou de uma reunião virtual na qual estariam presentes o deputado Lindbergh Farias (PT), o presidente da Conafer, Carlos Roberto Lopes, e um vereador de Nova Iguaçu conhecido como “Toninho da Padaria”. Lopes declarou ainda que a jovem teria cobrado pagamentos durante a reunião. Lindbergh negou as acusações, disse que não conhece os envolvidos e classificou o depoimento como “picaretagem”.
Com informações do O Antagonista