Rosas di Maria 2
Disponíveis a adolescentes, ‘namorados’ de IA testam aplicação do ECA Digital — Foto: Editoria de Arte
politica

'Namorados de IA' para adolescentes colocam ECA Digital à prova

Aplicativos que simulam relacionamentos amorosos com inteligência artificial e podem ser usados por adolescentes colocam à prova a aplicação do Estatuto Digital da Criança e do Adolescente (ECA Digital), segundo especialistas.

Segundo especialostas ouvidos pelo O Globo, o alerta é que esses sistemas podem estimular dependência emocional e influenciar o desenvolvimento de crianças e adolescentes. Embora a lei não cite diretamente os "companheiros de IA", ela exige que plataformas adotem medidas para proteger menores e evitar manipulação.

Diante desse cenário, a Agência Nacional de Proteção de Dados (ANPD) informou que estuda regras específicas para esse tipo de ferramenta, enquanto países como a China já proibiram o acesso de menores a esses serviços.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
400x400px.gif BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 580X400_BANNER.gif 320 x 100px.png IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "'Namorados de IA' para adolescentes colocam ECA Digital à prova"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Diabo ganha estátua de 11 metros (no valor de R$ 100 mil) em sua homenagem em município do Nordeste

  2. 2

    [VÍDEO] Primeiro fugitivo de Alcaçuz é capturado em Pium

  3. 3

    Mais um calote: Governo Fátima atrasa novamente pagamento de aposentados e pensionistas

  4. 4

    [VIDEO] Zema tira onda com caso Lulinha e cita filme famoso

  5. 5

    Promotor do RN especialista em combater facções admite frustração com impunidade

BLOG 360X96.png