Rosas di Maria 2
Ministro André Mendonça, relator do caso Master no STF | Foto: Divulgação/STF
politica

Mendonça manda PT entregar documentos sobre rede digital pró-Lula

O ministro André Mendonça, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou neste sábado (8) que a Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PCdoB e PV, entregue documentos financeiros e materiais sobre o 8º Congresso Nacional do PT e o projeto “Porta-Vozes do Lula”.

A decisão atende parcialmente a um pedido do PL, que acusa a federação de usar recursos do fundo partidário de forma irregular. Mendonça também determinou a preservação de contratos, comprovantes, mensagens, relatórios, mídias e bases de dados relacionados às duas iniciativas.

Sobre o congresso do PT, realizado em abril, o ministro pediu a gravação integral do evento, arquivos de vídeos, infográficos e slides, além de documentos financeiros e registros contábeis. O PL afirma que o encontro apresentou uma estratégia de comunicação digital contra Flávio Bolsonaro.

No caso do “Porta-Vozes do Lula”, lançado em junho para mobilizar apoiadores nas redes sociais e aplicativos de mensagens, Mendonça determinou a entrega das regras do projeto, critérios de pontuação e ranking, missões, eventuais prêmios e informações sobre os recursos utilizados.

O ministro afirmou que a mobilização coordenada e o uso de pontuação não são, por si só, ilegais. A investigação busca verificar se houve uso irregular de recursos partidários ou oferta de benefícios em troca de publicações.

 

Com informações da Revista Oeste

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
400x400px.gif BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 580X400_BANNER.gif 320 x 100px.png IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

1 comentários para "Mendonça manda PT entregar documentos sobre rede digital pró-Lula"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    O malabarismo retórico de Cadu

  2. 2

    [VIDEO] A versão potiguar do ataque feito por Moraes ao sigilo da fonte e a imprensa

  3. 3

    A bronca de Michelle em Jair Bolsonaro na frente da cúpula militar

  4. 4

    [VÍDEO] Rota do Sol (e do perigo)

  5. 5

    Lindbergh Farias aponta Soraya Thronicke e jornalista da Piauí como origem da acusação contra Alfredo Gaspar

BLOG 360X96.png