Rosas di Maria 2
Imagem 01-09-2026 às 20.12.png
politica

[VÍDEO] Caiado diz que Moraes não tem condições de continuar no STF após caso Master

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, afirmou nesta terça-feira (1º) que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), não teria mais condições de permanecer no cargo. A declaração foi publicada pelo governador em um vídeo no Instagram, após a divulgação de informações relacionadas à quebra do sigilo do caso envolvendo o Banco Master.

Na gravação, Caiado afirmou que os fatos tornados públicos indicariam uma suposta relação de proximidade entre Moraes e o empresário apontado por ele como responsável por um prejuízo superior a R$ 80 bilhões. O governador classificou a situação como “conivência” e disse que isso desqualificaria o ministro para continuar na Suprema Corte. Veja no vídeo abaixo:

Caiado também defendeu que o próprio STF se reúna para avaliar o afastamento de Moraes. Segundo ele, a permanência do ministro poderia provocar uma crise institucional, com o risco de parte da sociedade deixar de cumprir decisões judiciais da Corte. “Aí nós vamos viver um momento crítico da democracia”, afirmou.

Ao final do vídeo, o governador voltou a defender o afastamento de Moraes “o mais rápido possível” e criticou o que chamou de “nível de podridão” que atingiria não apenas o STF, mas também outros Poderes da República. As declarações foram feitas por Caiado e representam a avaliação do governador sobre o caso.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
Banner_REFIS_400x400px.png 320 x 100px.png BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "[VÍDEO] Caiado diz que Moraes não tem condições de continuar no STF após caso Master"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Urgente: Moraes e Mendonça batem boca e quase chegam às vias de fato no STF

  2. 2

    Justiça decreta prisão preventiva de Pedro Câmara Gurgel Gadelha

  3. 3

    A violência de Pedro Gadelha e os crimes contra a mulher

  4. 4

    Moraes editou contrato de R$ 131 milhões de Viviane Moraes com Vorcaro, indicam registros

  5. 5

    Governo oficializa atraso: Salário de agosto será pago em setembro

360x96 Campanha facex.png