Separação de poderes
Um grande desafio para o RN em 2020 é respeitar a separação de poderes. São três poderes (executivo, legislativo e judiciário) com dois quase poderes (MP e TCE), eles na teoria são independentes e devem conviver de forma harmônica.
Em 2019, assistimos o executivo dominar tudo, sem o sistema de freios e contrapesos. Todos se curvaram ao executivo, isso é ruim até para a democracia.
Até o quarto poder, a imprensa, foi subjugado. Nunca um governante exerceu com tanto força o poder no RN. Essa conta vem para a população.
Gostou desta notícia?Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
- Compartilhe pelo whatsapp
-
Compartilhar no facebook
- Compartilhar no twitter
- Compartilhe pelo email
0 comentários para "Separação de poderes"
Deixe uma resposta para essa notícia
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Posts relacionados
PolíticaLula diz que IA é um monstro que vai fugir do controle do ser humano