Rosas di Maria 2
Vereador reeleito no RN é preso pela PF por suspeita de envolvimento em contrabando de cigarros
politica

Vereador reeleito no RN é preso pela PF por suspeita de envolvimento em contrabando de cigarros

A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (18), em Mossoró, a segunda fase de Operação Smoke Route, denominada Entreposto, que investiga as atividades de organização criminosa voltada à prática de contrabando de cigarros. Dentre os detidos, há um vereador que já havia sido preso em maio de 2020 pelo mesmo tipo de crime e foi reeleito no pleito eleitoral do último domingo.

E de acordo com reportagem do G1 RN, o parlamentar preso na operação de maio foi Macio Ferreira de Aquino, de 38 anos, conhecido como "Pato Choco". Ele havia sido preso em um condomínio de luxo no município de Parnamirim. E, segundo a Polícia Civil, ele confessou o crime. Pato Choco foi reeleito no último domingo (15).

Voltando a operação de hoje (18), cerca de 25 policiais federais cumpriram 4 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de prisão preventiva nas cidades de Mossoró e Serrinha dos Pintos, além de ter sido determinado o sequestro judicial de valores depositados em contas bancárias dos investigados. 

A investigação teve início em julho de 2020, a partir da prisão em flagrante de um cidadão paulista de 33 anos, que foi encontrado em um depósito da organização criminosa na posse de uma carga avaliada em R$ 2,2 milhões de reais.

As diversas diligências realizadas no curso da investigação permitiram identificar a existência de uma organização criminosa bem estruturada, que agia no transporte naval de cigarros com origem no Suriname (marcas da China, Indonésia e Paraguai), os quais são internalizados de forma clandestina em pontos da costa potiguar e que tem na cidade de Mossoró/RN um importante entreposto para o posterior transporte a diversos estados.

Os crimes imputados são os de contrabando qualificado e organização criminosa, cujas penas, somadas, podem ultrapassar a 13 anos de prisão.
 

cuidare_certo_mobile-01_1.gif Banner_Blazer_Evs_400x400px.jpg oorathoria_mobile-1_1.gif BANNER_MOBILE_SITE_RN_400x400.png 96 - FM - depois do post

3 comentários para "Vereador reeleito no RN é preso pela PF por suspeita de envolvimento em contrabando de cigarros"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Brasileira 'bonita demais' para ser freira perde o cargo e quer justiça do Vaticano

  2. 2

    Depois de tentar matar cinco pessoas, sendo três crianças, Ivênio Hermes reaparece com cabelo e correndo como PCD

  3. 3

    O sumiço de R$ 100 milhões que colocou três banqueiros na mira da polícia

  4. 4

    Trump pode assumir a Base Aérea de Natal - E somos totalmente a favor

  5. 5

    Ancelotti está fechado com Seleção, mas não morará no Brasil

FACEX BANNER MOBILE