Mimimi danado. Eu disse que coronel Hélio era um coitado sem votos. Que a ideia dele ser o candidato ao Senado pela direita é muito ruim. E é muito ruim. A candidatura de Hélio pela direita beneficia Fátima Bezerra e Zenaide Maia.
Hélio é um empresário de sucesso, sabe como ninguém montar uma carreada, é ativista de direita puro sangue, mas só. Na carreata não deixe ele falar porque acaba carnaval em Olinda. Não se candidata a vereador, deputado estadual ou federal porque sabe que não tem votos.
Se Hélio for candidato ao senado eu voto nele, mas é um voto perdido. Assim como Salatiel foi em Parnamirim. Hélio como candidato da direita é entregar uma vaga a Fátima Bezerra ou Zenaide Maia. É abrir mão de ter uma representação forte no senado.
Jair Bolsonaro passou quatro anos na presidência, poderia ter dado mais visibilidade a Coronel Hélio, ter chamado para um cargo importante, quem sabe ministro como fez com Rogério Marinho e Fábio Faria. Ou comandar uma autarquia nacional. Nada.
Hélio tem todo o direito de sonhar, pode até sonhar com o trono da Inglaterra, ser presidente dos EUA, mas a gente não pode perder a chance real de ter dois senadores e derrotar Fátima Bezerra e Zenaide Maia.
Nomes como os de Nina Souza, Shirley Targino e Babá Pereira, mesmo não sendo 100% identificados com a direita, podem sim concorrer de forma muito mais competitivas ao senado. Álvaro Dias esse é que tem chances mesmo, além, claro, Styvenson Valentim.
As eleições de 2026 é histórica e essencial para a direita. Hélio é um grande nome para ser 2° suplente de senador ou candidato a deputado federal para compor chapa. Hélio candidato ao senado, não só ele, mas a gente da direita, vamos ser coitados. É melhor pensar com inteligência e não com o fígado. Hélio teria meu voto para ser o 4° colocado, atrás de Styvenson, Fátima Bezerra e Zenaide. Ia ser uma tragédia!