Processo que pode cassar Chiquinho Brazão chega ao Conselho de Ética da Câmara

27/03/2024 às 15:56


O processo que pode resultar na cassação do mandato do deputado federal Chiquinho Brazão chegou ao Conselho de Ética da Câmara nesta quarta-feira (27). O presidente do colegiado, Leur Lomanto Júnior (União-BA), planeja iniciar o processo na segunda semana de abril.

Na terça-feira (26), em depoimento na Câmara dos Deputados, Chiquinho Brazão negou qualquer problema com Marielle Franco e ressaltou ter uma boa relação com ela. Veja no link abaixo: 

Segundo o R7, a representação feita pelo PSOL pede a cassação do mandato de Chiquinho Brazão por envolvimento na morte da ex-vereadora do Rio Marielle Franco. O presidente do conselho definirá o relator nos próximos dias. 

Nesta semana, a 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal confirmou por unanimidade a prisão de Chiquinho, do conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro Domingos Brazão, e do delegado da Polícia Civil Rivaldo Barbosa. Eles são suspeitos de planejar o crime e ordenar a morte de Marielle e de seu motorista Anderson Gomes.

Brasil registra 2,3 milhões de casos prováveis de dengue e 831 mortes confirmadas pela doença
A prisão de Chiquinho Brazão requer aprovação pela Câmara. Conforme estabelecido na Constituição, um deputado só pode ser detido em flagrante por crime inafiançável, o que demanda a ratificação pela maioria absoluta da Casa, em votação pública. Atualmente, o processo está em análise na Comissão de Constituição e Justiça.

0 resposta para “Processo que pode cassar Chiquinho Brazão chega ao Conselho de Ética da Câmara”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
banners_footer Mais cabelo Março 2024 Mais cabelo Março 2024