Suspeitos de corrupção, auditores são presos em operação

20/05/2022 às 10:55


Nas primeiras horas desta sexta-feira (20), policiais do Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decor) deflagraram a Operação Ludíbrio contra um grupo criminoso suspeito de fraudar fiscalização de terrenos e imóveis do Distrito Federal. Entre os investigados, há ao menos dois auditores fiscais do DF Legal. Ambos estão presos.

A ação, coordenada pela Delegacia de Repressão à Corrupção (Drcor), conta com o apoio da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social (Prodep), do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT). 

Segundo a PCDF, após receber denúncias anônimas, a corporação identificou diversas provas que indicam que os investigados receberiam ou cobrariam vantagens indevidas para não fiscalizar determinados imóveis e pessoas; emitir indevidamente autorizações diversas, como alvarás de construção e cartas de Habite-se; reduzir ou extinguir, ilicitamente, débitos e taxas; cancelar, irregularmente, autos de infrações, embargos e interdições; repassar informações sigilosas sobre data e local de ações fiscalizatórias; entre outros.

Metropoles

3 respostas para “Suspeitos de corrupção, auditores são presos em operação”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
banners_footer Mais cabelo Março 2024 Mais cabelo Março 2024