O que você precisa saber, em 2min, para sair de casa bem informado nesta quarta-feira (5)

05/10/2022 às 07:32


- Ex-candidata a deputada federal pelo PT, Samanda Alves foi nomeada para o cargo de chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Educação. O ato deve ser publicado na edição desta quarta (5), do Diário Oficial do Estado (DOE).

- O Dia das Crianças em Natal e em Mossoró deve movimentar cerca de R$ 188 milhões esse ano no comércio do estado. O número é 22,4% maior do que o período computado em 2021.

- Ex-ministro do Governo Jair Bolsonaro e senador recém-eleito, Rogério Marinho (PL) já deixou claro que vai ter uma postura firme contra as ações e decisões do Supremo Tribunal Federal (STF). Em entrevista ao Meio Dia RN, com o BG, na tarde desta terça-feira (4), Rogério reafirmou essa postura, fez críticas a "alguns nomes" do STF e disse que "não vai ter dificuldade em assinar abertura de processos de impeachment" contra eles. Assista o vídeo acima: 

NO BRASIL

- O ministro da Justiça, Anderson Torres, informou nesta terça-feira (4) que encaminhou à Polícia Federal um pedido para abrir uma investigação sobre a atuação dos institutos de pesquisas eleitorais do Brasil.

- O Senado aprovou nesta terça-feira (4) um projeto de lei que permite a estados e muncípios que transfiram recursos originalmente destinados ao SUS (Sistema Único de Saúde) para o pagamento do piso salarial da enfermagem. A proposta segue para análise na Câmara.

NA POLÍTICA NACIONAL

- O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Alexandre de Moraes, disse nesta terça-feira (4.out.2022) que o Tribunal está tomando “as medidas necessárias” para evitar filas nas seções durante o 2º turno da eleição.

- O governador reeleito no Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou que concederá reajuste salarial para todas as categoriais de servidores. Em entrevista à colunista do Metrópoles Isadora Teixeira, nesta terça-feira (4/10), ele garantiu que trabalhará para que a aprovação ocorra ainda neste ano, mesmo que o pagamento se inicie a partir de janeiro de 2023. 

NO MUNDO

- O presidente russo, Vladimir Putin, assinou nesta quarta-feira (5) a lei sobre a anexação de quatro regiões ucranianas e os decretos que nomeiam formalmente os líderes que Moscou já havia estabelecido lá. Essa é a maior expansão do território russo em pelo menos meio século.

5 respostas para “O que você precisa saber, em 2min, para sair de casa bem informado nesta quarta-feira (5)”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
banners_footer Mais cabelo Março 2024 Mais cabelo Março 2024