Ação judicial visa reduzir preço da tarifa de água em Natal

21/02/2022 às 12:47


Pouca gente sabe, mas é possível reduzir R$ 10 da conta de água em Natal e no Rio Grande do Norte. O bônus é para quem recebe algum benefício social, como o Auxílio Brasil - antigo bolsa família, por exemplo. O problema é que as exigências da Caern são bem complicadas de atingir, o que criou a necessidade de uma ação civil pública para discutir o assunto. 

O trabalho foi feito pelo Instituto Mais Cidades, através do presidente Alexandre Teixeira. Os critérios adotados pela Companhia para a concessão da tarifa social precisam ser alterados, possibilitando que famílias mais simples paguem um valor justo pela água potável. 

O Instituto entrou com uma ação civil pública na Justiça potiguar, solicitando que a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) altere as regras exigidas para o acesso às tarifas social e popular no Estado. Ele defende que a atual tabela tarifária da companhia faz com que a população potiguar não consiga acesso à classificação ao qual realmente se enquadra. 

Se você acredita que deveria estar pagando menos na conta de água e quer se unir a essa luta, entre em contato pelo Whatsapp 84 9988-6144 ou pelo Instagram @maiscidadesrn. Lembre-se: ter acesso a água é um direito constitucional.

0 resposta para “Ação judicial visa reduzir preço da tarifa de água em Natal”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PERFIL

Gosta de comentar fatos do cotidiano do Brasil e do Estado nas suas redes sociais.

banners_footer Mais cabelo Março 2024 Mais cabelo Março 2024