Rosas di Maria 2
politica

O que você precisa saber, em 2min, para sair de casa bem informado nesta quinta-feira (10)

Na política

- Após demissão do ex-ministro Álvaro Antônio, Jair Bolsonaro convidou o atual presidente da Embratur, Gilson Machado, para assumir interinamente o Ministério do Turismo. Machado aceitou e deve assumir o cargo oficialmente ainda nesta quarta-feira e permanecer no cargo até fevereiro. 

- O deputado federal Arthur Lira (PP-AL) lançou nesta quarta-feira (9) candidatura à presidência da Câmara dos Deputados. Aliado do presidente Jair Bolsonaro, Lira deve disputar o cargo com o candidato que o atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), decidir apoiar.

Na justiça

- O presidente do STF, Luiz Fux, deixou para o próximo ano a retomada do julgamento sobre a forma de interrogatório de Jair Bolsonaro, no inquérito sobre a interferência na Polícia Federal. O presidente do STF quer priorizar as ações sobre a vacina.

- A Polícia Civil apreendeu nesta quarta-feira (9) material do cantor e compositor Renato Russo, líder da Legião Urbana, em um depósito usado por uma gravadora em Cordovil, na Zona Norte do Rio.Foram apreendidas 91 fitas que, segundo a polícia, contêm material inédito do artista e serão entregues a Giuliano Manfredini, filho e herdeiro do compositor.

Na economia

- O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu por unanimidade nesta quarta-feira (9) manter a taxa básica de juros, a Selic, em 2% ao ano. Essa foi a última reunião do ano do Copom.Essa foi a terceira vez seguida que o comitê decide manter a taxa de juros em 2% ao ano.

No esporte

- Neymar Jr usou das redes sociais para mostrar detalhes do pós-jogo na Liga dos Campeões. Após marcar três vezes na vitória por 5 a 1 contra o Istanbul, no Parque dos Príncipes, o camisa 10 dos comandados de Thomas Tuchel ficou com a bola do jogo autografada pelos companheiros de elenco.

- Um dos líderes do elenco do Flamengo, o lateral-esquerdo Filipe Luís concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira, no Ninho do Urubu. Sincero, o jogador não mediu palavras ao apontar a saída de Jorge Jesus, em julho, como principal fator para as eliminações da equipe na Copa do Brasil e na Libertadores.

No mundo

- Hunter Biden, filho do presidente eleito dos Estados Unidos, afirmou nesta quarta-feira (9) que está na mira de uma investigação federal sobre seus impostos. Ele e a equipe de transição chefiada pelo pai, Joe Biden, negam qualquer irregularidade.

- A Comissão Federal de Comércio (FTC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos e 48 autoridades estaduais anunciaram nesta quarta-feira (9) que entraram com dois processos contra o Facebook por monopólio ilegal. A FTC e os procuradores-gerais dos distritos alegam que o Facebook vem mantendo domínio nas redes sociais por meio de uma conduta anticompetitiva, como a compra do Instagram e WhatsApp.
 

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
Banner-Gemini-400px-x-400px.png Banner_Blazer_Evs_400x400px.jpg cuidare_certo_mobile-01_1.gif oorathoria_mobile-1_1.gif OUTDOOR_INSTITUCIONAL_HUMANA_NORDESTE_400X400.png 96 - FM - depois do post

3 comentários para "O que você precisa saber, em 2min, para sair de casa bem informado nesta quinta-feira (10)"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Mais um escândalo no governo Fátima Bezerra

  2. 2

    O PT não é submisso: fora Jaime e Zenaide da direção petista!

  3. 3

    Moraes suspende decisão do Governo e do Congresso e mostra que manda no Brasil

  4. 4

    Selic a 15% e impostos mais altos provocam calote e crise no Banco do Brasil

  5. 5

    [VIDEO] Gilmar Mendes perde paciência com Nunes Marques e o chama de "bolsonarista"

banner-facex-mobile.png