O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta quinta-feira (10) o cronograma de produção da CoronaVac. O início da produção ocorreu na quarta-feira (9), segundo o governador. "É um momento histórico para todos os brasileiros", disse. Segundo ele, a fábrica do Butantan funcionará 24 horas, sete dias por semana para atender a demanda da produção.
A capacidade de produção será, segundo João Doria, de um milhão de doses por dia da CoronaVac. A coletiva de imprensa ocorreu na sede do Instituto Butantan em São Paulo. "São Paulo vai ajudar todos os estados brasileiros que precisarem", afirmou Doria.
Doria voltou a questionar o início da vacinação previsto até então para março do ano que vem. "Precisamos eliminar qualquer viés político. Deveríamos estar todos de mãos dadas em conjunto para vacinar a população do Brasil", disse. "O SUS é uma conquista do Brasil, programas de imunização existem há anos e todos os governos independentemente de suas ideologias souberam agir de forma integrada em outras situações. Por que agora diante de uma pandemia não trabalhamos de mãos dadas?" questionou Doria.
R7