Por meio de nota, a Associação dos Oficiais Militares do Rio Grande do Norte criticou o calendário divulgado pelo Governo Fátima para o pagamento de servidores. Afinal, apesar de Fátima achar que agradou, a verdade é que o funcionalismo viu que a gestão vai entrar 2021 com três folhas em atraso. Segue:
A Associação dos Oficiais Militares do Rio Grande do Norte recebe com surpresa a notícia veiculada nesta sexta-feira na imprensa local, onde o Governo estadual informa que quitará o décimo terceiro salário de 2020 apenas no próximo ano .
Em um momento onde a arrecadação do Estado alcançou recorde, é distoante o anúncio do Executivo. Ainda mais: é uma afronta ao direito do trabalhador.
Absurdo esse atraso e, com ele, entraremos 2021 com três folhas em atraso, já que além do décimo terceiro de 2020, ainda há o 13° e dezembro de 2018.
Nesta sexta-feira o Governo convocou reunião com entidades de classes e ignorou as associações dos militares. Tal postura é reprovável e os oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros repudiam, com possibilidade de adotar medidas em consonância com nossa indignação.
Natal, 11 de dezembro de 2020
Assofme