O Sindicato dos Servidores Públicos também divulgou nota criticando a notícia do governo Fátima sobre o pagamento dos servidores. Incrível a insatisfação generalizada. Segue:
"O SINSP sai decepcionado da reunião com a governadora, pois havia a promessa do anúncio do calendário de pagamento das duas folhas atrasadas referentes a dezembro e 13° de 2018. Mas nada de concreto foi dito, apenas foi anunciado que até o dia 15 de janeiro haverá uma nova discussão com os sindicatos para anunciar o calendário de pagamento. Já são dois anos de atraso e nenhuma data de pagamento.
Além disso, o 13° deste ano só será concluído em 2021, descumprindo a palavra do próprio governo que pagaria até o fim de 2020. No dia 23/12 será pago o restante para quem ganha até R$ 2 mil bruto e para os servidores que trabalham em órgãos de arrecadação própria, e demais servidores serão pagos no dia 05/01, concluindo o 13° deste ano. A governadora também afirmou que até o fim deste ano anunciará o calendário completo de pagamento de 2021.
Outro ponto abordado na reunião foi o reajuste dos servidores que estão há 11 anos sem nenhuma reposição salarial. A governadora prometeu ao Fórum dos Servidores que durante 2021 vai discutir a pauta e tentar aprovar o aumento dos servidores na Assembleia Legislativa para vigorar a partir de 2022."