Rosas di Maria 2
politica

IPCA: inflação avança para 0,89% em novembro, maior inflação para o mês desde 2015

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística acaba de divulgar hoje (8) a inflação do mês de novembro. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerado a inflação do país, ficou em 0,89%, sendo inclusive, o maior índice para o mês de novembro desde 2015.

Em outubro, o IPCA apresentou uma taxa um pouco menor de 0,86%. No acumulado em 2020, o IPCA registra alta de 3,13% e, em 12 meses, de 4,31%, acima dos 3,92% observados nos 12 meses imediatamente anteriores. Com o resultado, a inflação agora está bem acima do centro da meta de inflação do governo para este ano, que é de 4%.

O consumidor tem notado facilmente um peso maior no bolso na hora de fazer as compras no supermercado. Segundo o Departaento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), em novembro os produtos com maior alta de preço médio em relação a outubro, na capital potiguar, foram  pão (8,07%), carne (7,26%), arroz (6,11%), óleo (4,98%) e açúcar (3,93%). Além disso, o preço no combustível também aumentou. 

Ainda segundo o Dieese, os únicos produtos desse setor que tiveram baixa no valor foram apenas a banana (-5,95%) e a farinha (-3,29%).
 

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
Banner-Gemini-400px-x-400px.png Banner_Blazer_Evs_400x400px.jpg cuidare_certo_mobile-01_1.gif oorathoria_mobile-1_1.gif OUTDOOR_INSTITUCIONAL_HUMANA_NORDESTE_400X400.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "IPCA: inflação avança para 0,89% em novembro, maior inflação para o mês desde 2015"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Mais um escândalo no governo Fátima Bezerra

  2. 2

    O PT não é submisso: fora Jaime e Zenaide da direção petista!

  3. 3

    URGENTE: Jogo do Vasco na Arena das Dunas é cancelado; saiba o motivo

  4. 4

    Urgente: Coronéis revoltados com Governo Fátima; Araújo e Alarico sem condições de continuar

  5. 5

    Moraes suspende decisão do Governo e do Congresso e mostra que manda no Brasil

banner-facex-mobile.png