Na Política Nacional
- O relator da CPI da Pandemia, senador Renan Calheiros (MDB-AL), vai incrementar, nesta segunda-feira (30), a lista de investigados pela comissão. São eles: A diretora técnica da Precisa Medicamentos Emanuella Medrades; o representante comercial da Davati Medical Supply Luiz Dominghetti; o CEO da Davati Medical Cristiano Carvalho; o coronel Helcio Bruno de Almeida, presidente da ONG Instituto Força Brasil; e o coronel Marcelo Bento Pires, ex-coordenador do Plano Nacional de Operacionalização das Vacinas contra a Covid-19 do Ministério da Saúde.
No Brasil
- Uma quadrilha composta por pelo menos 50 criminosos fortemente armados realizou um ataque ao centro da cidade de Araçatuba, no interior de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (30). De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros, pelo menos uma pessoa foi baleada.
- Com 2.281 novos casos de Covid-19 e 130 mortes causadas pela doença nas últimas 24 horas, o Rio de Janeiro vive um aumento no número de internações. Após seis semanas em risco baixo de transmissão do coronavírus, a Secretaria Estadual de Saúde anunciou a mudança para risco moderado.
- O Ministério da Saúde informou neste domingo (29) que 20 estados do país registraram uma taxa de ocupação de leitos para Covid-19 inferior a 50% – índice considerado normal – pela primeira vez desde o começo da pandemia, em março do ano passado. O índice se refere tanto a leitos clínicos quanto a UTI.
No Mundo
- Após a chegada neste domingo (29) do furacão Ida na costa perto de Port Fourchon, no estado da Louisiana, nos Estados Unidos, mais de um milhão pessoas estão sem energia em todo o estado.De acordo com a plataforma PowerOutage.us, que monitora o abastecimento elétrico, nas primeiras horas desta segunda-feira 1.002.184 clientes estavam no escuro. A cidade inteira de Nova Orleans está sem eletricidade, segundo a companhia de preparação de emergência da região.
- O ex-ator mirim Matthew Mindler, de 19 anos, foi encontrado morto neste sábado (28), próximo à Universidade de Millersville, na Pensilvânia, onde cursava o primeiro ano de estudos. Mindler ficou conhecido pela atuação no filme ‘O Idiota do Meu Irmão’, de 2011, no qual contracenou com os atores Paul Rudd, Elizabeth Banks e Zooey Deschanel.