Rosas di Maria 2
politica

Bispo proíbe padres não vacinados de darem a hóstia

A Diocese de Teano-Calvi, em Campânia, no sul da Itália, decidiu que padres não vacinados contra a covid-19 não podem dar a comunhão aos fiéis durantes as missas. Além disso, por conta do rápido avanço da variante ômicron, atividades das paróquias foram suspensas.

Fica proibida “a administração da Eucaristia por sacerdotes, diáconos, religiosos e leigos não vacinados”, diz uma circular assinada pelo bispo Giacomo Cirulli, responsável pela diocese.

O sacerdote também suspendeu a realização de “todas as atividades pastorais, catequéticas e presenciais” desde o dia 9 de janeiro, conforme publicado na imprensa italiana.

O bispo ainda dá orientações para garantir a higiene das hóstias. “Durante a celebração, as hóstias do altar devem ser mantidas rigorosamente cobertas nos vasos sagrados previstos”, escreveu.

Além disso, ele recomenda o distanciamento social durante a missa e a adesão à vacina anticovid. “Se vacinar com doses autorizadas pela autoridade competente é um ato de amor”, disse, parafraseando o Papa Francisco.

Segundo o site de estatísticas Worldometer, a Itália bateu um novo recorde de infecções diárias por covid-19 na última 5ª feira (6.jan.2022), com cerca de 220 mil casos.

Poder 360

cuidare_certo_mobile-01_1.gif Banner_Blazer_Evs_400x400px.jpg oorathoria_mobile-1_1.gif BANNER_MOBILE_SITE_RN_400x400.png 96 - FM - depois do post

2 comentários para "Bispo proíbe padres não vacinados de darem a hóstia"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Pai de jornalista da 96FM era roubado por três associações

  2. 2

    J.R.Guzzo: Quanto mais longe Lula vai, mais bobagem diz

  3. 3

    Paz e oração no Marista

  4. 4

    Presidente da CBF destituído, assume Fernando Sarney

  5. 5

    [VIDEO] Ministro da Previdência tenta lacrar, leva invertida de Sérgio Moro e arrega

FACEX BANNER MOBILE