Na Política Nacional
- O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria e acatou a decisão do ministro Edson Fachin de anular as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no âmbito da Operação Lava Jato. O placar para manter a incompetência de Curitiba nas condenações do ex-presidente foi de 8 votos a favor e 3 contra.
- A ministra do STF Cármen Lúcia determinou que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), se manifeste sobre um pedido apresentado à Corte para que o deputado analise os processos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro presentados à Casa. A decisão é do dia 13 de abril e dá prazo de até cinco dias para a resposta de Lira.
- O ministro Kassio Nunes Marques negou e arquivou duas ações que pediam o impeachment dos colegas de Corte, Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes. O pedido para afastar Alexandre de Moraes foi apresentado pelo senador Jorge Kajuru na última segunda-feira (12), enquanto a ação contra Gilmar Mendes foi protocolada pelo ex-procurador-geral da República, Claudio Fonteles.
No RN
- O volume de serviços do Rio Grande do Norte teve uma redução de 1,2% em fevereiro na comparação com janeiro. No acumulado do ano, considerando os dois meses, o estado tem a maior redução de todo o Brasil, ao lado da Bahia: 13%. Os resultados estão na Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada nesta quinta-feira (15) pelo IBGE.
- Cerca de 251 mil domicílios no Rio Grande do Norte não tinham acesso à internet no fim do ano de 2019. É o que aponta a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad C) - sobre Tecnologia, Comunicação e Informação - que foi divulgada na quarta-feira (14) pelo IBGE. A pesquisa é o último recorte antes da pandemia da Covid-19.
- O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu, na manhã desta quinta-feira (15), um comunicado de perigo potencial por causa das chuvas sobre 138 municípios do Rio Grande do Norte. O alerta vale até às 11h desta sexta (16).
Na Pandemia
- Apesar de raro, o risco de um paciente que já teve infecção provocada pela Covid-19 sofrer uma Trombose Venosa Cerebral (TVC) é muito mais comum do que em pessoas vacinadas, de acordo com estudo da Universidade de Oxford. Os cientistas consideraram a incidência de trombose venosa cerebral e trombose da veia porta (que leva sangue dos intestinos para o fígado) nas duas semanas após o diagnóstico da Covid-19. O estudo foi feito com dados de 513.284 pacientes, a maioria dos Estados Unidos.