Rosas di Maria 2
politica

“Não queremos as Forças Armadas se metendo nas eleições”, diz Lula em Curitiba

O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou neste sábado (17) que cabe à Justiça Eleitoral, e não às Forças Armadas, a obrigação de fiscalizar as urnas eletrônicas. A declaração ocorreu em ato com apoiadores em Curitiba, no Paraná.

“Não queremos as Forças Armadas se metendo nas eleições do nosso país e nem querendo controlar urna”, disse Lula, durante comício realizado na Boca Maldita, na região central da capital paranaense.

“As Forças Armadas brasileiras vão voltar a ter o papel nobre que está definido na nossa Constituição. As nossas Forças Armadas não tinham que estar preocupadas em fiscalizar urna. Quem tem obrigação de fiscalizar é a Justiça Eleitoral, os partidos políticos e o candidato. As Forças Armadas vão ter que cumprir com a sua função de garantir a soberania desse país contra possíveis inimigos externos”, acrescentou o candidato petista.

O evento da campanha de Lula em Curitiba contou com a participação do candidato a governador do Paraná, Roberto Requião (PT). Também estiveram presentes a ex-presidente Dilma Rousseff, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e a ex-deputada federal Manuela d’Ávila (PCdoB-RS).

Políticas educacionais e de inclusão
Ao se direcionar ao público, Lula também destacou as políticas educacionais e de inclusão social do governo do PT na Presidência.

“Não houve nenhum momento na história desse país em que houve mais política de inclusão social do que nos 14 anos que o PT governou esse país. Nunca houve tanto investimento na educação, nas universidades, nas escolas técnicas, nos institutos federais como houve no nosso tempo”, disse o ex-presidente.

Em relação às políticas de inclusão, Lula disse que serão retomados os ministérios da Mulher, da Igualdade Racial e da Cultura e que será criado o Ministério dos Povos Originários, voltado à atenção aos povos indígenas. “Cada capital vai ter um comitê cultural para que a gente possa nacionalizar a cultura brasileira”, disse.

Em fala ao público, a ex-presidente Dilma Rousseff saudou as mulheres e também destacou a importância do investimento em áreas como saúde e educação.

CNN Brasil

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
Banner-Gemini-400px-x-400px.png Banner_Blazer_Evs_400x400px.jpg cuidare_certo_mobile-01_1.gif oorathoria_mobile-1_1.gif OUTDOOR_INSTITUCIONAL_HUMANA_NORDESTE_400X400.png 96 - FM - depois do post

15 comentários para "“Não queremos as Forças Armadas se metendo nas eleições”, diz Lula em Curitiba"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Natal: Arenga na igreja Santa Teresinha

  2. 2

    Policia Militar continua em guerra interna

  3. 3

    Escândalo: Mesma empresa que vendeu Chromebooks por R$ 1,5 mil "para" Styvenson, alugou aparelhos por R$ 2,3 mil para Governo

  4. 4

    URGENTE: Tentativa de fuga em massa na Cadeia Pública de Mossoró

  5. 5

    [VIDEO] Pressão aumenta contra Governo: Neilton divulga vídeo em apoio aos PMs e Bombeiros no retorno das promoções

FACEX BANNER MOBILE