A OAB RN divulgou uma nota sobre o caso da vereadora Thabata Pimenta, acusando o Shopping Via Direta de transfobia. A pergunta que fica é porque a instituição, tão importante na defesa desses casos, não se manifestou quando o advogado Top das Galaxias Erick Pereira afirmou que era desrespeito dizer que PDT era partido das travestis, como fez a também candidata a deputada federal Rochelly Potiguar.
Detalhe: Rochelly Potiguar é advogada. Thabata se identifica como vereadora.
Ainda dá tempo, OAB. Segue a nota.
NOTA DE REPÚDIO
A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Rio Grande do Norte (OAB/RN), vem, por meio de suas Comissões de Direitos Humanos e Diversidade Sexual e Combate à Intolerância, expressar profundo repúdio ao ato de transfobia perpetrado pelo Shopping Via Direta conta a Vereadora Thabatta Pimenta nessa terça-feira (20).
Na ocasião, a vereadora do município de Carnaúba dos Dantas e candidata a Deputada Federal foi constrangida por tentar usar o banheiro feminino do shopping, que demonstrou total despreparo para lidar com a diversidade de gênero.
A Ordem dos Advogados do Brasil repudia veementemente todo e qualquer preconceito, reafirma o seu compromisso em defesa das minorias e dos Direitos Humanos, se solidariza e se coloca à disposição da Vereadora Thabatta Pimenta.
Comissão de Direitos Humanos da OAB/RN
Comissão de Diversidade Sexual e Combate à Intolerância